Higienização de carro – tudo sobre

Higienização de carro – tudo sobre

Rodar com o automóvel sujo não é unicamente anti-higiênico, mas também é capaz de trazer certos prejuízos no que diz respeito à revisão.
O recomendado é que o automóvel seja lavado, pelo menos, uma vez no mês. A carroceria também precisará de ser polida em uma frequência de duas a quatro oportunidades ao ano. O primeiro quesito relativo a limpeza do carro é que o motor não precisa ser higienizado.
As fábricas não aconselham a limpeza em relação à grande quantidade de conectores dos equipamentos eletrônicos bastante usados nos veículos dos dias atuais. A carroceria dos automóveis é o que mais sofre com a sujeira. O barro aglomerado tem chance de causar pequenos riscados na pintura, nos faróis e nos vidros.
Outro fato interessante é que um veículo sujo pode consumir por volta de sete por cento a mais de combustível devido ao aumento do atrito entre o ar e a carroceria suja do carro.

Quando regressar do litoral, lave o veículo com a finalidade de evitar ferrugem

carro-limpo Se você for ao litoral nas comemorações de fim de ano ou nas férias, lembre de lavar bem seu veículo ao retornar.
A maresia é capaz de danificar certas peças do carro. Acalme-se, não existe motivo para entrar em pânico nem sequer para desistir do passeio. Seu automóvel não apodrecerá depois de alguns dias à beira-mar, contudo uma limpeza geral é crucial.
Quem vai uma vez ou outra para o litoral, eis uma sugestão: higienize regularmente seu automóvel assim que regressar, preferivelmente no mesmo dia ou no dia seguinte.
Isso auxiliará a tirar inteiramente o sal e tudo mais que tenha sobrado do litoral pela lataria do carro.
Já, para aqueles que vivem próximo à praia, não tem outra forma: higienize o veículo toda semana e, sendo possível, realize a polidura do veículo a cada mês. A cera atua como uma proteção que evita a corrosão.

Veja o jeito correto de limpar o veículo depois de fortes chuvas

carro-na-chuva Após se locomover ou ter o automóvel dominado pela água, é de suma importância realizar uma grande limpeza no automóvel. Os alagamentos podem trazer muitos prejuízos ao condutor. Veja como higienizar seu veículo:
1 – Retire o carpete e efetue uma higienização com produtos especializados em combater bactérias, mofo e germes;
2 – Remova totalmente o feltro antirruído do veiculo e jogue-o fora. Após molhado, o feltro fica sem parte de sua eficácia e e fica imprestável
3 – Depois da retirada dos carpetes e feltros, lave o assoalho completamente com shampoo biodegradável;
4 – A parte interna deve ser desmontada inteiramente, incluindo os assentos e providencie a lavagem;
5 – É essencial deixar todo o assoalho seco.
Dá trabalho. Contudo, esses cuidados são primordiais para evitar a umidade, o mau cheiro e o acúmulo de sujeiras.

Deixe uma resposta