Saiba se amortecedor recondicionado é uma boa compra

Saiba se amortecedor recondicionado é uma boa compra

É verdade que se deve sempre evitar instalar amortecedores recondicionados em veículos? Realmente, procurar a peça nova é o ideal e mais recomendado por cientistas. Apesar disso, se o amortecedor do seu carro já não se encontra mais no mercado de peças ou se está complicado de achar, busque um amortecedor recondicionado em uma loja habilitada e confiável
Amortecedores são peças essenciais para o exato funcionamento de qualquer automóvel. Eles geram conforto e proteção para motoristas e caronas, deixando o automóvel com boa condutibilidade. Ainda assim, a fim de que isto ocorra, é crucial manter essas peças em excelente estado e trocar os amortecedores no momento que for necessário. Por isso, é necessário tomar cuidado com amortecedores recondicionados. Afinal de contas, você pode estar colocando a sua proteção e de seus familiares em risco.
Um jogo de amortecedores é capaz de durar 80.000 quilômetros ou pode apresentar problemas já com trinta mil quilômetros. Os fabricantes indicam a troca entre quarenta mil e cinquenta mil quilômetros. Essa é só uma base, dado que a durabilidade é inteiramente proporcional ao peso do veículo, tipo de asfalto das ruas e a forma como o motorista dirige o veículo.

Amortecedor recondicionado: sim ou não?

amortecedor-recondicionadoUm ótimo amortecedor recondicionado é caro e, em certas ocasiões, chega a custar mais caro do que uma peça nova. Isso porque o recondicionamento requer competência técnica para ser realizado. Para ser tido como um amortecedor recondicionado, a peça não pode ser somente pintada e ter o óleo interno trocado. Tem a necessidade de ser tratada por pessoas experientes, capazes de assegurar a solidez do automóvel.
Um amortecedor recondicionado, assim como toda peça que passa pela técnica de recondicionamento, trabalhará 1 milhão de vezes em apenas 1.000 quilômetros. Em razão disto, ele nunca deve ser avaliado como bom ou ruim abaixando e soltando o veículo logo após a instalação. Em razão disso, é preciso ter muita precaução antes de comprar um amortecedor recondicionado.
Não se deixe levar por experiências isoladas. O fato de você ou um colega ter se dado bem ou mal com determinado amortecedor recondicionado não o habilita a avaliar a qualidade deste tipo de peça. Neste caso, quem manda são as estatísticas, e lamentavelmente, o comércio não vê com bons olhos amortecedores recondicionados, particularmente, porque a durabilidade costuma ser menor com relação às peças originais.

Amortecedor recondicionado – você sabe o que é?

Amortecedores recondicionados são peças usadas renovadas, que passam por uma preservação com o objetivo de se tornarem úteis outra vez. Em tese, o recondicionamento de um amortecedor pode ser feito e assegurar que a peça seja usada sem problemas. Contudo, o que diversas oficinas efetuam não é o recondicionamento verdadeiramente.
Muitos lugares prometem amortecedores recondicionados a preços baixos. É essencial ter cautela nesses casos, visto que na realidade, lugares como esses fazem apenas uma maquiagem nas peças, como uma nova pintura ou lubrificação.
O genuíno recondicionamento de amortecedor é um procedimento complexo, que exige trabalho minucioso, como produção de partes dos amortecedores, algo comum para carros velhos ou diferenciados. Esse processo, além de complexo, não é barato.
Portanto, quando se deparar com amortecedores recondicionados bastante baratos, é melhor deixar essas peças de lado, visto que é capaz de ser uma opção insegura e ineficiente para proprietário e carro.

Falhas que um amortecedor recondicionado pode ocasionar

· Vibrações e ruídos na suspensão
· Perda do equilíbrio em pistas esburacadas e em curvas
· Oscilação excessiva, depois de arrancadas e freadas
· Desgaste precoce dos pneus
· Estrago de outras peças de suspensão

Quanto tempo aguenta um amortecedor recondicionado?

Todos esses fatores contribuem para a ausência de confiança e ocorrência de infortúnios, acima de tudo a promessa de duração de um amortecedor recondicionado não passa dos 6 meses. Adquirir um amortecedor recondicionado é perder dinheiro e adiar um contratempo, já que em breve ele deverá ser outra vez trocado. O que diversas pessoas que oferecem este serviço fazem é pintar e limpar o dispositivo empregado, e também retirar todo o óleo e alterá-lo por óleo de motor, mais pastoso que o óleo de um amortecedor novo.
Isso fornece a aparência de maior pressão e intensidade, apesar disso que logo vai se mostrar o oposto. Com o aumento da temperatura o óleo perde a viscosidade apressadamente, e a pressão e ação do amortecedor diminuem. Indicamos locais em que você na realidade vai fazer a substituição de amortecedores usados por amortecedores novos, já que como acabamos de argumentar, os amortecedores recondicionados não compensam!
É essencial ter consciência da importância dos amortecedores do equilíbrio do veículo, e em consequência na responsabilidade que o condutor assume quando ele coloca um amortecedor recondicionado de procedência questionável em seu carro. Caso você não saiba avaliar o que está comprando, peça a ajuda para alguém ou então faça a escolha por peças novas.

Quem são os principais compradores de amortecedores recondicionados?

De modo geral, amortecedores recondicionados são obtidos por taxistas, motoristas de aplicativos, proprietários de veículos blindados, proprietários de automóveis importados e jovens que, de maneira inconsequente querem alterar o comportamento da suspensão do automóvel. Nessa última questão, os jovens não se lembram que qualquer alteração no modelo original do automóvel, especialmente modificando peças originais por amortecedores recondicionados, é capaz de danificar outros equipamentos do todo, a médio e longo prazo. Estas modificações ainda podem produzir determinado tipo de inesperabilidade e desequilíbrio em casos extremos.

Por que amortecedores recondicionados podem ser um problema?

Muito mais do que conceder proteção aos indivíduos do veículo, os amortecedores têm por intuito preservar o contato dos pneus com o asfalto, distribuindo as cargas dinâmicas (peso do carro em movimento) em qualquer uma das situações de rodagem. Seja em linha reta, curvas, asfaltos irregulares, frenagens, acelerações ou a conjunção desses fatores, os amortecedores agem permitindo que o motorista possua o controle sobre o automóvel. É por isso que amortecedores recondicionados só necessitam ser a opção quando o dono do automóvel possuir inúmeras referências do estabelecimento que estiver fazendo a compra e mudança da peça.

Em que momento você deve modificar o amortecedor?

troca-de-amortecedor Inúmeras vezes o amortecedor perde a capacidade e você nem percebe, por causa disso uma verificação a cada 10 mil km é sugerida. Amortecedores “vencidos” são capazes de deteriorar os pneus prematuramente, ocasionar prejuízos a outras peças da suspenção, como coxins do motor e buchas de bandeja, etc. O pior de tudo é a estabilidade, que vai embora. E com ela, também se perde a proteção dos indivíduos.

Eleja toda vez amortecedores originais

A ideia é bastante fácil: para não cair em golpes de amortecedores recondicionados que são capazes de lesar o seu veículo, use a todo momento peças novas. Além de manter a qualidade do seu veículo, você não irá colocar sua vida em perigo.
Em contrapartida com os amortecedores recondicionados, amortecedores novos, criados por empresas famosas são as melhores alternativas. As peças com selo e inspeção do INMETRO afirmam a origem e confiabilidade.
Não estamos dizendo que não se deve comprar um amortecedor recondicionado. Se você conta com um carro importado, cujo jogo de amortecedores originais vale mais que o próprio carro, você não vai ter outra opção.
Além disso, viria a ser indevido com vários profissionais ajuizados e sensatos que realizam incríveis recondicionamentos de amortecedores com ferramentas adequadas, conhecimento técnico com relação à resistência dos materiais, modelos de solda e tratamentos superficiais. O inconveniente é que são poucas as oficinas gabaritadas para recondicionar amortecedores, que são peças de tamanha importância

A substituição do kit de amortecedor

Evite substituir as peças originais por amortecedores recondicionados. A fim de aumentar a vida útil dos amortecedores que vêm de fábrica e garantir o funcionamento adequado do sistema de suspensão, a sugestão é inspecionar regularmente o conjunto e substituir caso apresente problemas. O conjunto, que geralmente é composto por coxim (com e sem rolamento), batente e coifa possui a função de assegurar o máximo aproveitamento dos amortecedores.
O coxim fixa o agrupamento do amortecedor no carro e evita que as agitações do chão alcancem a carroceria. Já o batente evita o célebre “final de curso” na movimentação do amortecedor. Enfim, a coifa evita a entrada de impurezas no conjunto haste e retentor.
Caso não trocado, o kit degradado poderá danificar o amortecedor, embora seja novo. Batentes e coifas deterioradas, diversas vezes, provocam o vazamento de óleo nos amortecedores. A sugestão é trocar o kit concomitantemente com os amortecedores, uma vez que trabalham sincronicamente.

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