Conservação do carro – tudo sobre

Conservação do carro – tudo sobre

Conduzir com atenção não é unicamente dirigir com segurança; é ainda acerca de como cuidar bem do seu veículo.
Por exemplo, você não deve sair cantando pneus e dirigir em altas velocidades. Isso provoca degradação do seu motor, do sistema de direção e dos pneus, em especial quando encontrar-se fazendo demasiado frio ou calor e vai gerar manutenções com muita frequência.
Ao invés disso, pise no acelerador de pouco a pouco, observe os limites de velocidade e previna-se dos buracos para preservar o seu veículo em excelente condição.
Essas e outras dicas auxiliam a conservar mais o veículo, continue lendo para compreender mais a respeito da conservação do carro:

Faça um ajuste do motor de tempos em tempos

motor-do-carro Nos automóveis mais recentes, a ajustagem no geral envolve novos filtros de ar e de combustível e substituir as velas e os cabos, além de limpar o conjunto do acelerador e os bicos dos injetores de combustível; preencher também a quantidade de fluído de transmissão.
É imprescindível ler o seu manual de usuário com o intuito de ver com que frequência.

Faça a conferência da correia dentada

A correia dentada produz a sincronização do eixo de comando de válvulas e o virabrequim. Ela regularmente necessita ser trocada a cada 60.000 a 105.000 milhas (por mais ou menos 95.000 a 170.000 km), porém não precisa esperar que o seu automóvel complete exatamente esta quilometragem.
Faça a vistoria da correia dentada frequentemente, a fim de aferir se ela ainda está em ótimas condições. Nunca aguarde que ela se desgaste. No tempo em que ela quebrar, o motor para de funcionar.

Alinhe as suas rodas

Você deve verificar o alinhamento das suas rodas a cada 30.000 milhas (por volta de 50.000 quilômetros), em todo o caso que você substituir partes do conjunto de direção ou depois de comprar novos pneus. Caso não faça isso, a sua direção irá ficar excessivamente afetada. A direção ficará mais dura e vai puxar para um lado. Os seus pneus vão se desgastar de maneira desigual.

Faça prevenção da sua bateria

A bateria do seu veículo pode não necessitar de demasiada importância como outrora, no entanto, você ainda necessita cuidar bem dela.
Mantenha-a sem sujeira, sobretudo os terminais, com o intuito de possuir segurança de que existe ótimo contato com os cabos.
Aplique uma fina camada de gordura (vaselina, por exemplo) nos terminais (polos) com intenção de resguardá-los da oxidação. Inspecione a bateria para ver se ela não dispõe de dilatações ou rachaduras. Talvez, se possuir, ela tem necessidade de ser alterada.

Nunca se esqueça do filtro de ar

Lembre-se de trocar o filtro de ar a cada 10 ou 15.000 milhas (em média de 16.600 a 24.000 quilômetros) com a finalidade de evitar que sujeira e todos os tipos de sujeiras ingressem no seu motor. Ainda por cima, um filtro de ar sujo vai diminuir a economia de combustível do seu automóvel.

Troque de tempos em tempos o óleo

oleo-do-carro O óleo do motor é importante: ele atua na forma de lubrificante e ajuda a minimizar a temperatura do cabeçote do seu motor.
O óleo, forçosamente, fica sujo e perde a tenacidade, justificativa pela qual ele tem necessidade de ser trocado regularmente.
Se tiver adquirido o seu veículo nos últimos sete anos, então você não necessita seguir a orientação de trocá-lo a cada 3.000 milhas (em volta de 5.000 km).
Olhe nesse caso no guia do proprietário com a finalidade de seguir as orientações do fabricante.

Verifique habitualmente a pressão dos pneus

Jamais confie na pressão dos pneus. Realize a aferição habitualmente.
Se você conservar a pressão apropriada dos pneus, eles durarão por muito tempo e você evitará que eles se gastem de maneira desigual. A pressão adequada dos pneus vai também aumentar a economia de combustível do seu veículo.

Sistema elétrico dos carros precisa de revisão constante

As panes no sistema elétrico são as razões de maior frequência de problemas no carro. Isso ocorre por conta do uso em grande quantidade do carro, como congestionamentos de longa extensão em rodovias.
É ideal que a vistoria completa do sistema seja executada semestralmente em função do uso em demasia dos carros.
Com a correria do dia a dia, fica difícil fazer essa avaliação em uma ótima frequência, deve-se então revisar sempre que a bateria finalizar um ciclo, que de modo geral tem duração de 24 meses. O alternador é elemento coringa nesse sistema.
É ele que abastece os componentes eletrônicos na ocasião em que o motor está em funcionamento. Ainda por cima, gera a energia que é usada para fazer o recarregamento da bateria.
Em vista disso, no tempo em que o problema se localiza nessa peça, a recarga da bateria resulta em problemas, abalando todo o sistema.

Dirigir o automóvel com pouco combustível pode causar avarias a ele

pouco-combustivel A bomba de combustível fica avariada com o pouco combustível. Ficando dentro do próprio tanque, ela usa o fluído do combustível como forma de resfriamento.
Se o tanque estiver quase no fim, a bomba não terá fluído de refrigeração considerável para fazer o resfriamento e podendo acarretar um superaquecimento. Um outro problema ligado a baixa quantidade de combustível é a entrada de sujeira na bomba.
As impurezas do combustível ficam depositadas no interior do tanque, através da decantação. Ao utilizar o combustível da reserva, as sujeiras tem a probabilidade de virem junto e serem destinadas ao motor, provocando falhas. Para evitar essa dor de cabeça, procure imaginar que a marca de ¼ é o limite. Abasteça no momento em que o ponteiro chegar nesse nível e evite dores de cabeça.

Furo no escapamento pode provocar problemas e acréscimo no consumo

Além de um ruído maior para seus ouvidos e para os outros motoristas, conduzir o carro com escapamento furado pode provocar problemas e acréscimo no consumo de combustível. O funcionamento dos motores dos dias de hoje sofrem influência da denominada taxa de contra-pressão dos gases, em outras palavras, o a quantia dos gases que sai pelo sistema de exaustão dos carros. Se qualquer peça do escapamento está deteriorada, seja o encanamento ou os silenciadores, uma variação é ocorrida nessa taxa. A modificação tem a possibilidade de provocar modificações nos motores, em especial falhas na marcha lenta, o que resulta em mais consumo de combustível. O que mais estraga é o silenciador da parte traseira por ficar afastado do calor do motor e, por isso, retém uma quantidade maior de água.

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